12 de dez. de 2010

CARTA AO MEU EGO

Prezado Ego


Pela primeira vez resolvo escrever-lhe na esperança de que essa seja a melhor forma de dizer-lhe, sem muitas ofensas, que quero ver-me livre de você.


Estou cansada de observar através dos seus olhares, pensar sob seu ponto de vista. 
Cansei de ver apenas aquilo que você quer que eu enxergue.


Seu domínio vem fazendo-me muito mal. Ele diminui minha fonte de energia, a minha essência. Separa-me em pedaços de mim mesma, que até eu duvido.

Faz tempo que percebo seu semblante e origem. E você segue fazendo com que eu sempre me engane sobre nós dois e sobre as outras pessoas. 


Aprendi a conhecer-lhe de tal forma que a única coisa que agora sei é que sua companhia está demais para  mim. Eu até relevo tudo isso, afinal, você nasceu comigo e temos longas histórias juntos. Mas, não quero ser condescendente com o estrago que você vem fazendo na minha vida.


É necessário que eu tome uma providência.


Então, desculpa, ego, por essa maneira fria e desajeitada com que me comunico com você agora.


Por favor, não responda essa carta porque não quero mais diálogo com você.


Lamento, a separação é inevitável!.

(Preta, P. Alegre, março/2005)

Nenhum comentário: